quarta-feira, 17 de outubro de 2012

INIQUIDADE ATENDIDA; ORAÇÕES NÃO ATENDIDAS

"Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá" (Salmo 66:18)

Na década de 90, a cidadezinha de Brownsville em Pensacola foi sacudida por avivamento genuíno, quando a Assembléia de Deus da cidade, liderada pelo Pastor John Kilpatrick, e com campanhas evangelísticas dirigidas pelo Evangelista Steve Hill, foi tremendamente visitada por Deus, promovendo em pouquíssimo tempo a conversão de centenas de milhares. As reuniões eram marcadas por muito arrependimento e lágrimas; milagres extraordinários sucederam, enquanto multidões do mundo inteiro afluíam para a pequena igreja de Brownsville. Foi sem dúvida alguma a maior visitação divina em um pequeno distrito da atualidade.
O Pastor Kilpatrick tem compartilhado desde então muitos dos princípios que marcaram este poderoso avivamento. Em um de seus comentários sobre o texto bíblico em questão, Kilpatrick explicitamente confronta sobre a "absorção mental" do lixo midiático que muitos cristãos têm literalmente idolatrado na atualidade, isto inclui, dentre outras coisas: Programas de entretenimento repletos de sensualidade, pornografia, filmes contendo sarcasmo ateísta, as velhas novelas repletas de imoralidade e valores deturpados e vis, as literaturas de conteúdo liberalista... Confira as palavras do Pastor avivalista: 

É trágica a contaminação atual de lares cristãos por meio de vídeos contendo sexo explícito, programas de televisão e comédias que ridicularizam desdenhosamente os princípios de integridade e a vida piedosa. Cada vez que alimenta um desses programas, você está atendendo a iniquidade em seu coração! Irmão, não se agarre ao catálogo de roupa íntima de sua esposa, por exemplo, e o esconda no banheiro. Se assim o fizer, estará espionando o fruto proibido quando olha para uma mulher que não seja sua esposa e permite que sua imaginação fantasie. Nesse versículo, a palavra hebraica para atender é ra'ah. Entre outras coisas, ela significa observar, olhar prazerosamente, aproveitar ou experimentar algo. Outro significado de ra'ah é espionar e olhar fixamente. O pecado ocorre na mente e no coração, mesmo quando seu corpo não se envolve - e, aqui, ele se envolve. Arrependa-se de todo pecado, renuncie a qualquer pensamento de retorno para essa falta e volte ao propósito da santidade. Proteja seu coração e não permita que a iniquidade ache morada em sua vida e seus sentimentos. Uma atitude negligenciada em relação ao pecado resulta em atender à iniquidade. Lembre-se de que o avivamento nunca irromperá se estiver bloqueado por desobediência.

Ver também: Isaías 59:1; Provérbios 28:9; Salmo 101:3; Jó 31:1
Voltarei a falar sobre isto posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário